Depoimentos

O que mais me chamou atenção no Paulo é que além da parte do profissionalismo, de oferecer um serviço bom, com fotos de qualidade, capturar momentos que a gente vive e que nem mesmo a gente sabia que vivia, a gente sabe que se ama, que nos divertimos muito, mas ver isso através da foto, materializar isso é muito importante para gente. E saber que existem pessoas com essa sensibilidade me traz muita felicidade porque eu sou uma amante da fotografia e eu fico muito feliz de ainda terem profissionais dedicados a capturar esse tipo de sentimento. Não só a admiração pelo profissionalismo de vocês, eu tenho admiração por essa sensibilidade de ir até mais além, eu considero vocês como amigos, são pessoas importante na minha vida e é muito bom poder contar com vocês para capturar esses tipo de momentos que fazem parte da nossa vida. A palavra mesmo é "surpresa", de verdade, desde o início, quando eu falei com o Paulo e perguntei para ele a disponibilidade quanto a horário e local, ele se mostrou muito diferente nesse sentido, de estar preocupado de nos sentirmos à vontade antes de tudo e isso já me chamou a atenção. Ele trazendo a proposta dele aqui, toda a disponibilidade de estar atendendo a gente à distância, de estar acompanhando a gente um dia inteiro, um ensaio correndo direto! Assim, não foi só um serviço prestado, isso me chamou a atenção. E ter pessoas com que você pode contar, que tenham essa sensibilidade para registrar momentos especiais na nossa vida, a primeira pessoa que vem na minha cabeça é o Paulo, porque eu sinto confiança de que aquele momento é único e ele vai poder registar!

Izabella Lobão

Izabella Lobão

Bom, para mim, primeiramente, foi uma experiência totalmente diferente, a gente, tanto eu quanto Izabella não tínhamos feito um ensaio desses, inicialmente quando o Paulo esteve aqui na reunião foi ideia minha, deu um estalo na minha cabeça, vi no instagram algo do tipo e quis fazer, comentei com a Izabella: "o que você acha de fazermos um ensaio" e ela também gostou da ideia e foi atrás, então a Michelle indicou o Paulo, aí chamamos ele para ver o que acontecia, o desenrolar. E eu bem tranquilo, e olha que sou bem chato com essas coisas... se Izabella falasse: "Vamos tirar umas fotos ali" iria responder: "Tirar foto para quê? Aí teve a reunião, gostei muito do trabalho, tanta pela criatividade quanto pelo formato que é feito que nunca tinha visto desta forma, eu tinha um visão totalmente diferente, aquela visão bem padrão e mecânica, mas foi bem diferente do que eu imaginei. Sobre o ensaio, também me senti super à vontade e consegui me expressar melhor do que normalmente, afinal não sou muito de falar, mas no ensaio consegui me sentir super à vontade, me senti eu mesmo, junto com a Izabella e acho que ela também teve o mesmo sentimento.

Raphael

Raphael

O que mais me marcou nas fotografias foi que vocês conseguiram passar por foto exatamente o que a gente estava sentindo naquele momento, a gente planejou o noivado por muito, muito tempo! Antes de anunciarmos que estávamos noivos para todo mundo, a gente já estava planejando o noivado. Quando eu te falei que foi tudo feito à mão, tudo a gente tava presente, não queriamos que ninguém decidisse nada por nós, a gente à frente de tudo, e quando virmos a festa prontinha foi : "Meu Deus, eu consegui!". Ele comprou até um celular melhor para tirar as fotos, porque a gente queria fotos maravilhosas, então quando digo que esse foi o melhor presente, é porque realmente foi !! Já estávamos pensando nas fotos, queríamos tanto essas fotos que ele comprou um celular novo para tirar as fotos hahaha E viver a festa e apreciar aquele momento sem se importar com : "Ai meu Deus, preciso tirar foto para registrar esse momento", ter alguém ali presente foi muito importante, e alguém que não tirava só foto nossa, que não ia na mesa de cada um e tirava uma fotinho fazendo pose, alguém que estava registrando momentos, às vezes eu olhava para o Paulo e ele estava fazendo foto do pessoal na hora do depoimento e tu estava tirando foto da minha tia que estava chorando, dos meu primos que estavam chorando na mesa e já imaginava as fotos depois, "Quando eu olhar essas fotos eu vou ficar louca". Então foi muito, muito legal, quando falo que eu quero meu ensaio de casamento e as fotos do meu casamento com vocês, não é só para babar, é de verdade mesmo porque eu amo fotos assim, desde a edição, de tudo, tudo, tudo e é muito importante! E queria agradecer ao Paulo por eternizar esse momento, acho ele um profissional excelente, que tem um trabalho incrível, e não pode parar, tem que ficar gagá tirando foto de todo mundo. E se Deus quiser o nosso ensaio de casamento, o nosso casamento, o parto dos nossos filhos vai ser com o Paulo. Muito obrigada, estou muito feliz

Laura Fernanda

Laura Fernanda

Primeiramente eu queria agradecer, porque realmente desde o primeiro o Paulo falou que trabalhava de uma forma diferente, e isso foi comprovado desde o primeiro contato realmente, quando a gente percebeu logo de cara o diferencial dele, que ele gostava principalmente de registrar o momentos de uma forma extremamente espontânea e leve! E eu acho que falo por mim e por por João quando digo que nossas expectativas foram extremamente superadas! No dia do ensaio nós ficamos no início um pouco tímidos, até eu que nem sou tanto, fiquei um pouco, mas com o tempo a gente foi se sentindo cada vez mais a vontade, cada vez mais íntimos, com isso conseguimos desenrolar e fazer fotos lindas, mas nada disso seria possível obviamente sem os olhos de Paulo!

Clara Abdalla

Clara Abdalla

O ensaio que tive a oportunidade de realizar contigo foi uma oportunidade muito grande de descobrir o que vem realmente atrás de cada foto, o significado de cara, de expressões, de tudo... As mais variadas simples maneiras de se expressar e o quanto elas são importantes das pessoas notarem isso na gente. Porque muitas pessoas deixam isso de lado quando reparam em uma foto, mas não imaginam o que vem por trás disso, não imaginam uma história, uma amizade, uma conexão com pessoas, ou até mesmo a nossa própria história individual, que temos oportunidade de passar todos os dias, as vitórias que já a gente já venceu e ainda vai vencer. Então depois desse ensaio eu pude ter um novo significado de fotografia, que eu já tinha em mente antes, mas a minha ideia não era tão ampliada como se tornou depois desse ensaio. E foi uma oportunidade muito grande na minha vida, sou muito GRATA por ter tido essa experiência!! Que mesmo sendo simples para algumas pessoas, como só um ensaio em uma tarde qualquer, de um dia não tão específico, de um dia não tão especial, mas que pra mim, e creio que só isso importa, teve um significado enorme e que independente do que as pessoas vão ou não enxergar disso, o que importa é como isso significa para mim e é algo que eu carregar pra toda vida, com certeza, porque as fotos ficaram perfeitas!!

Isadora Gonçalves

Isadora Gonçalves

É realmente uma coisa de outro mundo, as coisas simplesmente vão acontecendo, tudo no seu momento, de repente está tudo lá pronto! É um negócio incrível, formado, tu fica simplesmente sem palavras para descrever como que é... Sensacional! Trabalho literalmente de outro mundo!

João Victor Teixeira

João Victor Teixeira

Fotografar com o PH foi uma experiência muito positiva desde o princípio. Desde quando sentamos para conversar sobre a proposta do trabalho dele e pra ele conhecer um pouco sobre meus gostos e assim decidir onde seria melhor realizar o ensaio. Percebi o interesse em fazer algo que me deixasse à vontade e assim aconteceu. Na praia eu me senti em casa e relaxada para posar para as fotos. Obrigada, Paulo, por essa preocupação! Seu trabalho é incrível, adorei o resultado!

Luciane Medeiros

Luciane Medeiros

Participar desse ensaio fotográfico me deixou muito feliz. Reviver lugares que marcaram a minha infância foi divertido e só trouxe sentimentos bons... Fora que o trabalho de Paulo é impressionante e maravilhoso!!! Lembro de quando recebi as fotos, da alegria de ver cada uma... Cada expressão, cada sorriso e cada detalhe me fizeram sentir uma mulher linda e empoderada. A autoestima fica lá em cima, sabe?! Enfim, foi muito bom e recomendo muito! Acredito que toda mulher merece se sentir uma modelo pelo menos uma vez na vida kkkk

Ingrid Diniz

Ingrid Diniz

O Paulo tem uma visão muito individualizada dos ensaios que faz, insistindo que tenham significado pessoal para o fotografado. A princípio, estranhei a ideia de escolher lugares que fizessem parte de lembranças minhas, já que não eram tão bonitos assim - mas cedi, pela visão artística que ele tinha e eu não. O resultado foi uma ligação ímpar com as fotos, quase como se fossem uma representação visual de partes da minha história. Não são sobre mim como aparência, mas como pessoa; sobre o que me compõe por dentro e por fora… e por isso sou grata.

Débora Miranda

Débora Miranda